Série | - A suspensão da S 1000 RR foi otimizada em vários detalhes: maior ângulo de cáster (de 66 ° para 66,5 °), centro de rotação do braço oscilante mais baixo em 3 mm, distância entre eixos estendida em 8 mm totalizando 1.425 milímetros, trail encurtado em 1,5 mm totalizando 96,5 milímetros, offset do garfo encurtado em 6 mm, amortecedores prolongados em aprox. 40 mm, semi guidões ampliados por 5 milímetros cada; - Os pneus são o único ponto de contato entre o asfalto e a motocicleta. Por esta razão, as rodas de alumínio forjado HP (opcional) estão disponíveis para a nova S 1000 RR. Elas pesam 2,4 quilos a menos do que as rodas padrão do modelo anterior e melhora a movimentação; - Controle de tração (DTC) foi ajustado em conformidade, de modo a garantir que os pneus são capazes de converter o desempenho completo em tração; - O novo silenciador traseiro com duplo fluxo resulta em um maior torque dentro de uma menor faixa de rotação do motor, bem como uma melhoria no consumo. Isso também reduz a pressão do gás de escape contribuindo para maior potência. Tudo isso somado ao novo sistema de escape sem silenciador dianteiro reduz o peso da motocicleta em três quilos; - Assistente de Troca de Marcha Pro, o qual permite o piloto aumentar ou reduzir a marcha sem o uso da embreagem; - Set-up para DDC e pista de corrida, DTC, tempo da volta e extensão da volta, a velocidade específica da volta, modo de pilotagem ativo, trocas de marcha por volta e muito mais além; - O Controle de Suspensão Ativa (DDC) é uma unidade de controle eletrônico que ajusta a suspensão de forma totalmente automática a uma dada situação. Em intervalos de 10 milissegundos a unidade de controle DDC processa uma riqueza de informações, tais como compressão e retorno do amortecedor; - Modos de pilotagem Rain, Sport, e Race com ABS e ASC; - O sistema de controle do acelerador foi convertido 100% para um sistema eletrônico. Este permite que as borboletas sejam operadas muito mais diretamente. Este sistema ride-by-wire permite que o piloto controle a força da aceleração mais precisamente. Além disso, operar o acelerador é fisicamente mais fácil uma vez que não há transmissão mecânica. |